Chapa 2, composta pelo prof. Cristiano Bahia (reitor) e George Albuquerque (vice) foi homologada e disputa a reitoria da UESC.

Foi homologada hoje (29) o pedido de candidatura dos professores Cristiano Bahia e George Albuquerque para Reitor e Vice da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Com a chapa Tod@s com a UESC, contam com o apoio de vários segmentos sociais internos e externos à UESC.

Os candidatos afirmam que na gestão, caso eleitos, “defenderemos vigorosamente a liberdade de cátedra dos nossos profissionais, a independência política da nossa Universidade, sua autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial e nos posicionaremos firmemente contra todas as ameaças que atentem contra o patrimônio público, os servidores e os estudantes da UESC”.

A campanha acontecerá de 4 a 22/11/2019. A votação, apuração e proclamação dos resultados será dia 26/11/2019.

Cristiano Bahia é professor do Curso de Educação Física e atual Diretor do Departamento de Ciências da Saúde. George Albuquerque é o atual Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e professor do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais. Ambos acumulam experiência na área administrativa, em atividades acadêmicas, de pesquisa e orientações em programas de pós-graduação.