WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coronavirus 155 Neste site
outubro 2019
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  









SURFISTAS ENCONTRAM MANCHAS DE ÓLEO NA PRAIA DE ITACAREZINHO, EM ITACARÉ

Manchas pequenas foram localizadas na praia do Itacarezinho, em Itacaré.

Na manhã deste sábado (19), alguns surfistas encontraram várias manchas pequenas de óleo na praia do Itacarezinho, em Itacaré. A notícia foi divulgada através do Instagram @surfbahianaspraias. As manchas que tem provocado preocupação dos ambientalistas ainda não tinha sido noticiada na região sul da Bahia. Se confirmadas a chegada do óleo a Itacaré, a situação pode representar risco para outras praias da Costa do Cacau.

Órgãos de defesa do meio ambiente alertam para que as pessoas não entrem em contato com o óleo e evitem tomar banhos nas praias afetadas com a presença do derivado do petróleo. Se algum animal for encontrado ferido ou em contato com óleo, ligue para Polícia Ambiental (190) ou Guarda Civil Municipal. Em caso de reação alérgica ao toque ou ingestão do óleo, procure imediatamente uma unidade básica de saúde.

https://www.instagram.com/p/B3zQZNRHJlq/?igshid=nm4tub5b660l

Atualização: Um vídeo feito por banhistas e publicado na página do Instagram do Ilhéus Eventos, mostra pequenos pedaços sólidos que podem ter o óleo como origem. Aparentemente o material foi encontrado na praia do Cururupe, evidenciando uma progressão mais rápida do que o imaginado.

https://www.instagram.com/p/B3znkrwA_Eh/

1 resposta para “SURFISTAS ENCONTRAM MANCHAS DE ÓLEO NA PRAIA DE ITACAREZINHO, EM ITACARÉ”

  • Nilson Pessoa says:

    E precisou o Ministério Público obrigar este governo federal incompetente a tomar atitudes efetivas, sob pena de multa. Governo retrógrado, que acha que preservar meio ambiente é coisa de “ONG comunista”.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia