Empreendedores do Vivela receberam ações itinerantes da Prefeitura.

Como parte do programa de descentralização de atendimentos prestados aos micro e pequenos empresários, a Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, iniciou na quarta-feira (2), um extenso cronograma de consultorias. A parceria com o Banco do Povo levou a ação até o Teotônio Vilela, na Associação de Moradores do bairro.  

Confiante na alta do crescimento nos diversos setores, o superintendente da pasta do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Júlio Melo destacou a importância da parceria. Segundo ele, a ação oportuniza a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e viabiliza a aquisição de empréstimos e microcréditos.

Cléia Aragão Santos é estagiária na Central de Abastecimento da Urbis. “Estamos aqui para informar e orientar as pessoas que pretendem ser microempreendedoras. É importante que elas adquiram o certificado MEI, pois através dele é possível realizar compras com valores mais acessíveis, abrir créditos em bancos, além pagar do INSS com um valor reduzido”, explicou.

Os serviços também são oferecidos no Balcão do Empreendedor, localizado no térreo do Anexo da Prefeitura, no Centro. “Realizamos alguns atendimentos de microcréditos, serviços disponibilizados pelo Banco do Povo para que o microempreendedor possa investir e alavancar os seus negócios”, informou Railane Mota Costa, consultora da instituição financeira.