Divulgação

O Instituto Nossa Ilhéus, por meio do projeto MobCidades, lança mais uma edição do Concurso de Fotografia Estudantil “Olhar Inclusivo”, que premiará a foto que melhor retrate os problemas de acessibilidade e mobilidade enfrentados nos deslocamentos a pé pela cidade de Ilhéus. O desafio tem como público-alvo estudantes do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM/Ilhéus).

No dia 21 de setembro, data em que foi comemorado o Dia Mundial da Limpeza, os alunos do CPM, sob a orientação dos professores Fernanda Dantas, Débora Cândido e Emerson Nascimento, participaram de uma ação de recolhimento de lixo na Baía do Pontal (trecho da Avenida Lomanto Júnior, no Pontal), e na oportunidade tiraram fotografias dos problemas de acessibilidade do local.

“Os estudantes convivem diariamente com as dificuldades de acessibilidade. Além dos deslocamentos rotineiros de casa para a escola, eles ainda precisam enfrentar barreiras para chegar aos espaços de comércio, serviços, cultura, esporte e lazer. Então, nada melhor do que empoderá-los para que, usando a câmera do seu próprio celular, registrem e cobrem que os representantes do Poder Público garantam uma cidade que seja inclusiva para todos”, explicou o coordenador do MobCidades, Jonathan Souza.

Para participar do Concurso, os alunos precisam tirar uma fotografia com aparelho celular sobre algum problema de mobilidade ou acessibilidade da cidade Ilhéus, e enviar a foto para o WhatsApp: (73) 99118-0007 ou e-mail: contato@nossailheus.org.br junto com o nome completo do aluno, série, turma, endereço do local onde a foto foi tirada (rua e bairro) e a descrição do problema encontrado (ex: calçada sem piso tátil para deficientes visuais).

As fotos serão publicadas na página do Instituto Nossa Ilhéus no Instagram @nossailheus com o nome do aluno e a descrição da foto enviada. As imagens ficarão disponíveis para visualização e curtidas no perfil do INI até o dia 13 de outubro de 2019. O estudante que tiver a imagem mais curtida nesse período ganhará um troféu em formato de câmera fotográfica, confeccionado em argila, e um Curso de Adobe Photoshop Essencial, oferecido pela Microlins – Unidade Ilhéus. Outras informações sobre o Concurso estão disponíveis no link: https://bit.ly/2nx5PdC.

Você pode conferir todas as fotos dos estudantes que estão concorrendo no Concurso Olhar Inclusivo em no Instagram @nossailheus, através da hashtag #olhainclusivoilheus2019.