Foto: Ascom-FBJJ.

Esta será a primeira vez que a cidade vai receber uma etapa do campeonato realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO, subordinada à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e Federação dos Emirados Árabes (UAEJJF).

O evento vai contar com a presença de atletas de Norte a Sul do estado e serão montadas 5 áreas de luta no Ginásio e com lutas simultâneas.

Terá todas as categorias de idade desde os 4 Anos até atletas de 65 Anos no masculino e feminino de todos os pesos e das faixas branca a preta.
Os atletas das categorias de peso serão premiados com medalhas de 1º, 2º e 3º Lugar e os melhores do ABSOLUTO, garantem vaga para evento Internacional de Jiu-Jitsu da UAEJJF em Salvador na season 2020, além da premiação por atleta, as 3 melhores equipe da competição, vão ganhar troféus.

De acordo com o diretor de arbitragem da FBJJO, Sr. Rodrigo Araújo, são esperados mais de 450 atletas, vindos de várias cidades da Bahia, incluindo a capital e estados vizinhos.

As inscrições podem ser feitas através do site www.lutasbahia.com e encerraram-se na quarta-feira (24/10).

O campeonato Baiano no ano de 2019 tem no seu total de quatro etapas, então os melhores no ranking em todas as edições do estadual serão definidos de acordo com a somatória dos resultados e vão receber certificado de 1º, 2º e 3º Lutar as 3 melhores equipe na pontuação geral.

O Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu é uma realização da Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, com a viabilização do espaço para realização do evento.