FOTO: SSP/BA

Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas nas cidades baianas de Valença, Piraí do Norte e Gandu foi preso no sábado (28), na Bahia. A cidade onde ele foi encontrado não foi divulgada. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA,, o homem identificado como Joivan da Paixão Ferreira, 32 anos, estava escondido em São Paulo e veio à Bahia para fiscalizar o comércio de entorpecentes, além de comandar a morte de rivais.

A polícia não detalhou como ele foi encontrado, mas disse que durante uma abordagem, Joivan apresentou uma carteira de identidade falsa, com o nome de Vinícius Pássaro Pires de Melo, nascido no estado de São Paulo.

De acordo com a SSP, Joivan é conhecido como ‘Bidogue’ e atuava também nas cidades de Ituberá, Igrapiúna e Ibirapitanga. Ele já estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios.

A SSP informou que a prisão foi feita com a participação da Cipe Cacaueira, 33ª, 60ª, 61ª e Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da 5ª Coordenadoria Regionais do Interior (Coorpin) e da Polícia Federal (PF). (G1)