Projeto visa aproximar o poder legislativo aos estudantes.

Com o intuito de aproximar o Poder Executivo da juventude ilheense, a Câmara Municipal instituiu o projeto “Câmara nas escolas”. A iniciativa do vereador Ivo Evangelista (PRB) visa aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre o papel da instituição, visando também o desenvolvimento pessoal dos estudantes. 

Os encontros acontecerão por meio de visitas mensais nas escolas da rede pública e privada do município. A secretaria de Comunicação da Câmara Municipal ficará responsável em disponibilizar aos vereadores material (gráfico e digital) para ser utilizado nas apresentações nas escolas e a escolha das escolas visitadas se dará através do contato da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal com a direção das mesmas. 

A Câmara municipal de Ilhéus, que representa diretamente a população Ilheense no âmbito legislativo, tem por interesse principal expandir a proximidade com os munícipes locais. “Nosso objetivo é aproximar a juventude ilheense da Câmara Municipal, despertando o interesse das futuras gerações pelo funcionamento da máquina pública e levando à população o conhecimento das funções do poder legislativo no exercício do mandato público”, afirmou Ivo Evangelista.