WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  





MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A JORNALISTA LO-HANNA MAGNAVITA

Apresentadora e repórter da TV Cabrália filmou descontrole do policial.

A Associação Bahiana de Imprensa – ABI, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 11, moção de solidariedade à jornalista Lo-Hanna Magnavita, demitida pela TV Cabrália (Rede Record) após se envolver em conflito com um policial militar. Relembre, clicando AQUI e AQUI.

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

A diretoria da Associação Bahiana de Imprensa, reunida na manhã de 11 de setembro de 2019, por unanimidade, aprovou a presente moção de solidariedade à jornalista Lo-Hanna Magnavita, demitida pela TV Cabrália (Rede Record) após se envolver em conflito com um policial militar à paisana e fora de serviço.

Lo-Hanna questionou a abordagem agressiva e excessiva do PM a um adolescente que teria furtado dois pacotes de biscoitos de um super-mercado, fato gerador do conflito que se seguiu envolvendo seu marido, repórter cinematográfico da mesma emissora, com trocas de agressões físicas, tendo, inclusive, o policial sacado sua arma.

Iniciativa de autoria desconhecida expôs a imagem da jornalista em redes sociais e grupos de aplicativos de trocas de mensagens com a inscrição “defensora de bandidos”. O casal passou a sofrer agressões verbais e ameaças e, por cautela, foi obrigado a restringir sua circulação pela cidade.

Afastada inicialmente das atividades na emissora a pretexto de preservá-la, a profissional foi desligada da empresa em 10 de setembro, sendo a única parte punida em razão do ocorrido. A ABI se solidariza com a jornalista, ao tempo em que clama pela revisão da decisão da Rede Record e pela solidariedade dos comunicadores baianos.

Salvador, 11 de setembro de 2019

14 respostas para “MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A JORNALISTA LO-HANNA MAGNAVITA”

  • Jeca Tatu do Cacau says:

    A verdadeira essência da notícia está invertida. Trata-se de um furto e a repórter e seu marido acobertaram a fuga do meliante. O policial estava a paisana porém é segurança particular do estabelecimento e conhecido da repórter. Ela que tentou soprepor a autoridade do policial. Quanto a arma ela foi recolhida na hora dos tabefes bem aplicados pelo policial. A matéria está distorcida.

  • Julia says:

    Com todo respeito Jeca Tatu, você estava no local no momento do ocorrido,é jornalista ou apurou esses fatos através do vídeo apenas. Queria salientar que policial não pode fazer “bicos”como segurança particular,se a matéria está distorcida,por favor, esclareça aqui suas considerações,baseadas em fatos comprovados,claro,e não em mera especulação.

    • Beto says:

      Você tbm estava Júlia? Você não sabe de nada inocente, deve ser amiga da repórter, ela é o marido agiram errados. Filmasse é se ela achasse que foi errado, depois fizesse a denúncia. E não atrapalhar uma ação policial. Você fala de bico, está afirmando, pode provar isso se o policial fizer uma denúncia contra você?

    • João says:

      fazendo bico ou não, é dever do policial agir sempre diante de crimes. “NAO IMPORTA SE ELE TA ROUBANDO” Essa foi a frase ridícula do ano.
      Lo hanna quis lacrar e se lenhou.

  • Eric says:

    A reporter atrapalhou a abordagem do policial que poderia acabar em uma situação grave se ela n concordou com a acacy do policial bastava apenas filmar e depois da sua queixa, mas ela além de atrapalhar ainda tem no vídeo ela falando frases de apoio ao delito…

  • Leandro says:

    Parabéns ao policial.

  • Marrento says:

    Em primeiro lugar quem prova que o policial estava fora de serviço e fazendo bico. Se vcs não sabe a polícia militar tem um serviço de investigação chamado P2.onde o mesmo não se utiliza de fardamento, em segundo lugar por que eles o casal de reporte não chamou logo a polícia e foi querer peitar o policial, em terceiro e último lugar eles de graças a Deus por esta vivo por que se é um policial despreparado eles estava morto.

  • José Carlos says:

    Toma vergonha na cara. Noção de Solidariedade. Me poupe. O policial estava passando na hora da tentativa de furto e agiu conforme a lei. Essa mulher que interviu de forma irresponsável juntamente com seu marido e deve ser responsabilizada por isso. Essa associação da imprensa deveria era emitir uma nota de desculpas para a Polícia isso sim.

  • Molina says:

    Parabéns ao policial, quem apoia bandido tem rabo preso tbm!

  • Mc says:

    Solidariedade só se for ao policial, que teve sua vida por muito pouco ser prejudicada por esses dois bostéticos! Estamos contigo Selva!!

  • Tatuador says:

    O que ocorreu com ela é uma resposta da sociedade a essa modinha de defender bandidos. Chega de inversao de valores. Parabéns ao polícial.

  • Carlos says:

    Bando de HIPÓCRITAS para defender POLICIAL ou mesmo vítima de assaltos, não há nenhuma moção caridosa. CANALHAS parem de defender BANDIDOS

  • João says:

    QUE VERGONHA DESSA ABI (ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE IMPRENSA)
    Como sempre a imprensa sendo corporativista, e se “fechando” pra defender o errado e beneficiar o jornalismo sem imparcialidade. A mídia desse país ta cada vez mais lixo de tão tendenciosa.

    Olha o trecho da moção:
    “se envolver com um policial a paisana e fora de serviço”
    … E DAÍ? VÃO ESTUDAR PRA SABER QUE POLICIAL TEM OBRIGAÇÃO DE AGIR EM OCORRÊNCIAS, SEJA DE SERVIÇO OU NÃO, PODENDO RESPONDER POR OMISSÃO!!!!

    “iniciativa de autoria desconhecida expôs a jornallsta…”
    TA DE BRINCADEIRA? QUEM FOI QUE VIRALIZOU O VÍDEO DO CELULAR DELA? COM CERTEZA ELA QUERENDO “LACRAR”.

    “Sendo a única parte punida…”
    e a TV é que tem o poder de punir o policial é?
    esse dever é da corregedoria, se ele estivesse errado, e ele não estava.

    ABI de inversão de valores. To envergonhado de ler essa moção.
    o mínimo que ela (e vocês) devia fazer era ser humilde, engolir o orgulho e pedir desculpas ao policial, para tentar ter o emprego de volta!

  • Bahiano says:

    ABI que vergonha!!!

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia