Começam os preparativos para a grande final.

Os preparativos para a grande final do “CRAS Music Festival” já começaram. Nesta terça-feira (10), os selecionados receberam as últimas instruções para o dia do evento, que acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, no Teatro Municipal de Ilhéus. Todo mundo está convidado!

O CRAS Music Festival é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e propõe valorizar a cultura local, incentivo ao potencial artístico, interação e convivência comunitária. Todos os candidatos são referenciados dos cinco CRAS do município.

Participação – Nicole Chaves Santos, é uma das finalistas da atração. Ela está muito feliz em participar do festival de música. “Estou um pouco nervosa, mas tenho certeza que esse dia será muito especial pra mim e pra todos os finalistas”, disse emocionada.

A comissão julgadora da grande final é composta por Hélio Ricardo, produtor musical, arranjador, letrista, cantor, compositor e multi-instrumentista. Também, Bianca Lavigne, que fez um curso de “Dança do Salão”, com Carlinhos de Jesus, ao lado de Jaime Arôxa e o saudoso Jorge Lafond.

Também participam da comissão, Jamyle Alves, ilheense, nascida no berço do samba. No ano de 2015, participou do 9° Festival de Talentos em Itapetinga, onde levou o primeiro lugar. Em 2018, participou do programa da Rede Globo “The voice Brasil”.

Já Fábio Lopes, gestor da Bahia FM Sul (Rede Bahia) é professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uninter, em Ilhéus. Ele é publicitário de formação e pós-graduado em Marketing e Propaganda.

A primeira-dama do município, Soane Galvão é um bacharel em Direito, ex-secretária do Desenvolvimento Social, quando exerceu importante papel para o avanço das políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Ilhéus.

No time de avaliação, Ticiana Belmonte, baterista e percussionista. Ela já participou de diversos projetos como da Banda Êh Crioula, lançamento do EP TRANSE de Gabriela Maia e abertura do show de Vanessa da Mata.

Premiações do festival – Os candidatos serão premiados com uma guitarra para (Melhor Show); um violão (Melhor Interprete Masculino); um ukulele (Melhor Interprete Feminino); um violão (Melhor Letra) e um cajon (Melhor Música).