Pequeno Nicolas não resistiu após vários dias internado

Mais um registro obituário de uma criança foi realizado no  nesta semana. A vítima da vez foi o pequeno Nicolas Almeida do Céu, de 4 anos de idade, morador do Bairro Salobrinho.

Segundo informações do blog Fabio Roberto Notícias, o menino foi internado no Vida Memorial, quando foi diagnosticado pelo corpo médico que Nicolas apresentava apenas um quadro de gripe. Dias depois ele foi internado novamente apresentando pioras. Em uma terceira oportunidade, fora identificado um quadro de pneumonia, que evoluiu gravemente nos dias seguintes, com Nicolas apresentando uma infecção e precisando ser transferido para uma UTI infantil.

Como é de conhecimento público, a cidade de Ilhéus não possui uma UTI com suporte para crianças, o que já provocou a morte de várias outras em 2019. Após tentar contato com a defensoria publica, os familiares conseguiram transferir o pequeno Nicolas para a UTI do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

O quadro do garoto acabou evoluindo de maneira grave e ele não resistiu, falecendo no último dia 26. Este é mais um caso envolvendo a morte de uma criança por falta de atendimento adequado, nós do Blog Ilhéus 24h e outros blogs parceiros já noticiamos vários casos nos últimos meses. O Hospital Vida Memorial chegou a emitir uma nota oficial sobre as mortes, relembre aqui.