Divulgação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre assinou na tarde de quinta-feira (29), o contrato para a renovação do projeto de arborização da cidade. A SSN Incorporações, empresa responsável por dar continuidade ao projeto possui o sistema integrado Geosite, uma plataforma que permite visualizar as árvores no mapa, coordenar equipes de arboristas, equipes de terceirizados e realizar análises estratégicas.

“A renovação vai possibilitar que seja feita uma consulta pública, com informações sobre o número de árvores que cada bairro possui e em quais áreas não há arborização. As informações estarão disponíveis no site da prefeitura para conhecimento da comunidade”, explicou Joélia Sampaio, superintendente do Meio Ambiente.

Mário Alexandre salientou que além de um plano paisagístico, o projeto é um modelo de sustentabilidade e de responsabilidade com as gerações futuras. “Buscamos de forma ativa promover ações que viabilizem melhorias para o município. O projeto é uma forma de sensibilizar e conscientizar a população, por meio de um trabalho conjunto entre entidades, órgãos e a comunidade”.

Enrico Giommoni, sócio da SSN Incorporações informou que o software reúne informações precisas sobre a contagem e distribuição das árvores urbanas no município, além de destacar o trabalho desenvolvido pela gestão atual para a preservação da área verde da cidade. “ Sinto uma grande satisfação em estar junto à Prefeitura desenvolvendo esse trabalho de grande relevância para o futuro do município”, pontuou.  

A Prefeitura de Ilhéus já desenvolve ações na área ambiental, como treinamento sobre arborização urbana. O órgão executa o trabalho a fim de possibilitar a construção de uma política pública mais adequada para a cidade, em conformidade com as diretrizes, leis e regulamentos vigentes.