Divulgação

Moradores do distrito de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (27), bloqueando a estrada de chão que dava acesso ao local. Os manifestantes reclamavam sobre os buracos e os desgastes da via que não recebia a devida atenção já a algum tempo.

Segundo o blog Fabio Roberto Notícias, o protesto também teria se referido às más condições dos ônibus que fazem o trajeto para o distrito. Em nota oficial, a prefeitura (através da Superintendência de Ações Regionais) alegou conhecimento das condições ruins e afirmou que enviará uma equipe para realizar as melhorias nas vias em até 48 horas. Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela Superintendência de Ações Regionais.

Em virtude de um protesto realizado na manhã desta terça-feira (27) por moradores do distrito de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, sobre as condições da estrada de acesso à localidade, a Superintendência de Ações Regionais informa que enviará equipes de terraplanagem no prazo de 24 e 48 horas, caso o tempo permaneça estiado para realizarem os trabalhos de manutenção da via.

Ônibus das duas empresas que prestavam os serviços de transporte coletivo foram retidos e a estrada bloqueada nos sentidos. Uma equipe do Governo Municipal esteve no local e dialogou com a comunidade e em seguida os veículos foram liberados. Em razão das fortes chuvas que caíram na região impossibilitou uma ação que estava prevista para ocorrer há 15 dias atrás.