Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo – PROSEL 2020 do IFBA estão abertas até o dia 20 de setembro e, para aqueles que têm direito, o prazo para solicitação de isenção parcial foi prorrogado até 05 de setembro.

Os candidatos que estudaram ou ainda cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) ou o Ensino Médio em escola pública têm direito à isenção parcial para os cursos da forma Integrada (Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico) e Subsequente (Ensino Técnico), respectivamente.

Com a isenção parcial, o candidato tem o direito de pagar apenas 10% do valor total da inscrição que custa R$ 35,00. Ou seja, quem estudou em escola pública paga R$ 3,50 pela inscrição no PROSEL 2020 do IFBA.

Todas informações, inclusive as regras para isenção parcial, estão disponíveis nos Editais do PROSEL 2020 no site portal.ifba.edu.br/processoseletivo2020/. A inscrição também é feita neste endereço, de forma online, rápida e segura.

Em Ilhéus, são oferecidas 240 vagas, disponíveis em duas modalidades, Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico). Os Cursos disponíveis são: Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. Todo os cursos são gratuitos.