Cantora Iza se apresentou em Ilhéus na última sexta-feira (23)

A cantora Iza, que se apresentou em Ilhéus na noite de sexta-feira (24), acabou cancelando sua apresentação no Festival de Inverno Bahia (FIB),  por motivos de saúde. Pelas redes sociais, a cantora se justificou dizendo ter sofrido uma lesão no olho durante o show no evento Ilhéus Winter Music. A artista foi substituída por Trio da Huanna no FIB e gerou uma repercussão enorme nas redes sociais.

Em nota, a assessoria de imprensa de Iza informou que, conforme atestado médico, dado pelo oftalmologista, a artista deveria se afastar de todas as suas atividades por cinco dias, devido a um trauma no olho esquerdo. A organização do Ilhéus Winter Music veio a público comentar sobre o caso e alegou desconhecimento de qualquer acidente envolvendo a artista durante o show de sexta-feira.

“Meus talismãs, é com muito pesar que informo a vocês que não teria condições de realizar o show que aconteceria hoje no Festival de Inverno Bahia. Peço mil desculpas a todos, só eu sei como esperei encontrar vocês hoje. Mas por conta de uma lesão ocular que rolou ontem no show de Ilhéus, não tenho condições de estar com vocês. Estou me cuidando desde o momento que me machuquei, mas infelizmente precisarei de repouso. Saúde em primeiro lugar, não é família? Nesse momento, preciso me cuidar e é o que farei. Agradeço de coração a todas as mensagens e compreensão de todos. E agradeço especialmente à produção do @fiboficial e médicos por todo auxílio, compreensão e preocupação. Amo vocês e nos vemos em breve”, disse Iza, no Instagram.

Em nota a organização do IWM comentou o caso:

A lesão ocular sofrida pela cantora IZA antes do Festival de Inverno da Bahia, em Vitória da Conquista, não teve nenhuma influência da apresentação que a cantora realizou na última sexta-feira (23), em Ilhéus, durante o Ilhéus Winter Music (IWM), festival de inverno do município. A organização do IWM e a assessoria de imprensa da cantora atestam que tudo transcorreu perfeitamente bem durante o seu belíssimo show em Ilhéus, que a cantora foi muito bem tratada, bem como todos os outros artistas. IZA elogiou a produção do evento e agradeceu por tudo. Todas as exigências foram cumpridas e a organização desconhece quaisquer problemas relativos à saúde de IZA durante a sua apresentação ou no local do evento. Caso houvesse, não mediria esforços para dirimir ou resolver. 

Nós da organização do Ilhéus Winter Music soubemos da lesão quando a cantora já estava em Vitória da Conquista e acreditamos que deve ter sido algo realmente sério, pois a conduta de IZA e sua equipe em Ilhéus não nos levaria a pensar de outra forma.

Desejamos pronta recuperação à essa profissional incrível e grande novidade na música Brasileira.

Equipe do Ilhéus Winter Music