Vítimas fatais estavam todas no ônibus.

O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Civil agiram rápido para identificar ao menos três das cinco vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus da Cidade Sol e uma carreta. As informações da Polícia indicam que todos os mortos estavam no ônibus, o motorista da carreta (que estava na contramão) fugiu do local sem prestar socorro, mas já foi identificado. Ainda segundo a policia, o motorista do ônibus teria falecido devido a colisão com algumas árvores, enquanto as outras quatro vítimas faleceram após a carga de paletes do caminhão ser arremessada contra eles com a batida.

Dos 13 passageiros do ônibus, além dos cinco que vieram a óbito, outros três tiveram ferimentos graves e sete tiveram ferimentos leves e já foram liberados do hospital de base de Itabuna. As vítimas fatais identificadas são Carlos Antônio dos Santos Junior, motorista do ônibus e residente de Ilhéus, José Gutemberg Dias Neto e Jociane Silva dos Santos. Os outros dois corpos ainda aguardam pela identificação.

Familiares e amigos lamentaram a morte de José Gutemberg, residente de Ilhéus, que trabalhava na área de produção de eventos.

Segundo as equipes de resgate, quando os veículos da SAMU chegaram ao local do acidente, não havia mais nenhuma vítima aguardando por socorro. Todas elas teriam sido conduzidas para o Hospital por meio de veículos particulares que passavam pelo local no momento.

A viação Cidade Sol emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento dos passageiros e do seu motorista.

 

 A Viação Cidade Sol vem a público comunicar o profundo pesar e esclarecer fatos que envolvem o acidente ocorrido ontem por volta das 21:40h na BR 101, próximo à entrada do distrito de Banco Central, no município de Ilhéus-BA com um de seus ônibus que realizava a linha Jequié x Ilhéus via Itabuna. Segundo depoimento de testemunhas, apesar dos esforços do nosso motorista para evitar o acidente, uma carreta carregada de pallets invadiu a mão contrária da rodovia, vindo a colidir com o ônibus da empresa.

A Viação Cidade Sol está prestando assistência às famílias dos 04 clientes e do nosso colaborador, vítimas que lamentavelmente vieram a óbito. Clientes que não sofreram lesão ou que já receberam alta médica, estão sendo encaminhados aos seus respectivos destinos. Também está sendo disponibilizada toda a assistência necessária aos clientes que se encontram sob intervenção médica.

A Viação Cidade Sol lamenta o trágico ocorrido e manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade.