WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

embasa

prefeitura ilheus

Neste site
auto escola brandao

hot dog bicudo

elohin
agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

american park

focus



NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SEINFRA

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus (Seinfra) esclarece sobre a situação de uma caixa coletora localizada na esquina da Rua Tobias Barreto com a Avenida Soares Lopes, especificamente às margens do passeio de um prédio residencial, em frente a Codeba. A secretaria enviou um engenheiro ao local para verificar o evento.

Segundo relato técnico, o prédio citado realizou um entroncamento com um tubo interligado a uma bomba de subsolo, que constantemente bombeia a água do lençol freático rebaixado, justamente por conta de a garagem estar neste subsolo. No caso, o bombeamento é feito dentro da caixa.

Ainda de acordo com o parecer técnico, este sistema adaptado, com a pressão, provoca constantes trepidações. Toda essa vibração ocasiona o trincamento da caixa, permitindo a fuga do material da base do passeio para dentro da caixa – daí o surgimento do buraco.  

O material contido nesta caixa provocou fuga da base, juntamente com as pedras portuguesas, e com isso, ter entrado na tubulação, causando entupimento. Essa obstrução não foi por falta de manutenção da Prefeitura, mas sim pelo entroncamento do tubo malfeito e não adequado.

Em abril último, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura solicitou apuração do caso neste mesmo local. Na época, foi gerado um relatório e enviado para o setor de fiscalização. Com esse parecer e o agravamento da situação, o setor notificará o prédio para que faça o reparo da forma correta.

Em tempos, a Secretaria de Infraestrutura enviará ao local uma equipe com veículo hidrojato para realizar os trabalhos de desobstrução do sistema. Vale ressaltar que o condomínio deverá executar os trabalhos de recomposição da caixa coletora. 

Infiltrações, vazamentos, rachaduras, escoamento de esgoto, cheiro insuportável e obstrução da rede de drenagem pluvial. Problemas que são recorrentes no município, geralmente ocasionados por atos de irregularidade cometidos, na maioria das vezes, por parte da população.

Em muitas localidades, a rede de drenagem é antiga e danificada, a qual recebe dejetos de esgoto residencial clandestino de diversas residências (onde deveria apenas receber águas pluviais) 

1 resposta para “NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SEINFRA”

  • João says:

    Parece piada….

    E os outros tantos buracos e calçamento cheio de buracos pela cidade toda? É tudo culpa da população também?

    No centro da cidade, na entrada do Estádio Mário Pessoa, tem um buraco que já vai fazer aniversário… De ano em ano eles repara (mal feito) e sempre volta. O calçamento (de paralelepípedo) nas imediações (lateral do SESP, na esquina próxima à SDS – na Praça Guadalajara) está cheio de buracos… Vão esperar surgir outras crateras para tomar alguma providência?

    Ali nas proximidades há vários órgãos municipais (SDS, Farmácia Popular)… Não passa um varredor e mesmo com todo o cuidado dos moradores, às vezes o carro do lixo atrasa e o resultado é urubu atuando e lixo espalhado… Isso é praticamente no centro da cidade, não é possível que nenhum fiscal tenha visto.

    Ainda querem culpar a população pelo trabalho que eles não fazem… ABSURDO…

Deixe seu comentário

gecole sorvetes





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia