Foto: Blog do Anderson.

Cinquenta atletas se preparam para o 4º Trilhão Iron Men. Os ciclistas vão percorrer 360 quilômetros entre Vitória da Conquista a Ilhéus. “Os desafios são muitos; o frio da madrugada, as subidas intermináveis, as descidas arriscadas, a fome e a sede em alguns trechos levam aos extremos do corpo. Como em todo esporte de aventura, o psicológico focado no desejo de superação deve ser ampliado. Pois concluir esse desafio e se tornar um Iron Men não tem preço”, diz o organizador do evento, Erivelton Ramos.

“O grupo, composto por 50 aventureiros, sairá no dia 14 de agosto, às 20 horas, com primeira parada prevista pra hidratação em Lucaia, que fica a 65 quilômetros de Conquista. O esforço continua e na madrugada do dia 15 de agosto passaremos por diversos vilarejos em direção a Iguaí, a 130 quilômetros de Vitória da Conquista. O dia amanhece, pausa para o café da manhã e esquecer do cansaço para a segunda etapa do dia e ainda falta muito, Ibitupa, Serra do Ouro, Almadina, Coaraci até a próxima cidade de apoio em Itajuípe onde passaremos a noite já no Sul da Bahia”, continua.

A previsão é que a viagem seja concluída na sexta-feira (16). “Essa é uma parte de minha história sendo construída, momentos como estes são únicos é uma demonstração de que se quisermos mesmo poderemos vencer desafios inimagináveis”, complementa o professor de Educação Física Erivelton Ramos. Do BLOG DO ANDERSON.