Praia da Tiririca receberá etapa de acesso do Circuito Mundial de Surfe.

De volta ao calendário no ano passado, a etapa de Itacaré da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe está confirmada. Valerá 1.000 pontos no ranking do Qualifying Series e acontecerá entre 23 e 27 de outubro na Praia da Tiririca.

Promovida pela World Surf League (WSL), a série de baterias de surf faz parte do Itacaré Surf Music 2019, festival que une o esporte e música em uma celebração à natureza e promete mais um ano trazer grandes atrações musicais.

Além das disputas pelos melhores das águas, o evento tem como característica o destaque para a preservação ambiental. Será realizada uma série de ações com apresentações e exposições de foco educativo em sustentabilidade e preservação da natureza.

Várias entidades, bem como as Secretarias Municipais de Esporte e Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Educação, estão unidas para promover esses projetos. Estudantes e participantes do evento poderão se envolver com palestras, plantio de mudas, coletas seletivas e exposições artísticas que reforçam a importância de cuidar do meio ambiente.

(Itacaré Urgente)