Divulgação

Com uma programação voltada aos profissionais e estudantes da área de saúde, bombeiros e pessoas interessadas no tema, a Prefeitura promoverá de 30 de agosto a 1º de setembro, o 2º Simpósio do SAMU Regional Ilhéus-Valença, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, com a participação de profissionais da saúde de diversas partes do Brasil. O evento é vinculado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) com foco na assistência pré-hospitalar.

Dentre os palestrantes convidados, o presidente regional Bahia da ABRAMEDE, Ivan Paiva; médico emergencista, Walbert Alcoforado da Silveira; médica especialista em Pediatria, Alecianne Braga; médico neurologista, Antônio Fernando; enfermeiro epidemiologista, Wender Oliveira; enfermeiro sanitarista, Wagner Santos Alves; professor de Medicina da Unifacs-Salvador, Paulo de Tarso Monteiro Abrahão. Participação do titular da Saúde, Geraldo Magela e do diretor regional do SAMU, Cyomar Dias.

O eixo do SAMU Ilhéus-Valença atende a oito municípios do sul da Bahia, entre eles, Ilhéus, Uruçuca, Una, Arataca, Teolândia, Valença, Itacaré e Gandu, cuja regulação do serviço é feita através da base de Ilhéus. No dia 30 (sexta-feira), abertura do simpósio. As palestras se iniciam às 10h e finalizam às 19h. No sábado, o evento começa às 8h, com término às 19h30min, sempre com uma pausa para o almoço. No domingo (1º), às 10h será realizado um acidente-simulado, no estacionamento do Centro de Convenções.

O evento será encerrado ao meio-dia com a entrega de brindes. A inscrição custa R$80 e os interessados devem enviar mensagem através do número WhatsApp (73) 98822-9865.

PROGRAMAÇÃO

Evento: II Simpósio SAMU Regional Ilhéus-Valença

Local: Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães

Data: 30 de agosto a 1º de setembro

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 19h30min

Inscrição: R$80