A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) registra, com grande pesar, o falecimento do professor Sergio Mota Alves ocorrido na madrugada desta segunda-feira (29)  na cidade de Campina Grande (PB). O sepultamento será hoje (29/07/2019) às 17 horas,  no cemitério Monte Santo, em Campina Grande.

Sergio Mota Alves, lotado no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) desta Universidade, foi um impulsor da adesão da UESC à rede PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) e primeiro Coordenador do Profmat-UESC. No período de 2011 a 2015 ele foi Coordenador do Profmat – Região Nordeste e nesta instituição orientou 11 dissertações de mestrado do Profmat.

Sergio Mota era graduado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestre em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1993) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Professor Pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, destacava-se na área de Matemática, com ênfase em álgebra não-comutativa. Atuava, principalmente,  nos temas: Álgebras com identidades polinomiais e Dimensão de Gelfand-Kirillov de álgebras T-primas. Na área de álgebras orientou a formação de quatro novos doutores. Atualmente, estava em Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.