Assembleia reuniu líderes de municípios do Sul da Bahia

Como parte da programação do 11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Centro de Convenções de Ilhéus, o debate das ações estratégicas do Governo do Estado para as áreas de infraestrutura no Sul da Bahia ganhou atenção de representantes políticos dos municípios, na manhã desta sexta-feira (19), durante a Assembleia da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc).

O secretário Marcus Cavalcanti destacou obras de infraestrutura no município de Ilhéus como a construção da nova ponte que vai ligar o centro ao bairro Pontal, a qual inclui dois acessos viários, a modernização do Aeroporto Jorge Amado, a requalificação asfáltica do semi anel rodoviário de Itabuna, que deve ter início das obras em agosto, e a duplicação da BR-415 – Rodovia Jorge Amado, em fase final do projeto.

Ao lado de outros gestores, o prefeito Mário Alexandre saudou o evento classificando como parte importante na agenda das discussões que envolvem o desenvolvimento regional. “As políticas de austeridade e transparência devem fazer parte da agenda dos governos, como busca das soluções, afinal, sozinhos não conseguiremos. Estamos em época de otimizar investimentos e projetar os municípios para os próximos anos”, declarou.

Consórcio – Paralelo a Assembleia da Amurc, aconteceu um encontro do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul entre o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti e os prefeitos sobre as estradas e aterros sanitários. Na ocasião, a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho destacou o papel importante dos consórcios no atendimento às demandas municipais.

O evento reuniu ainda o representante da secretaria de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, além dos prefeitos e representantes das cidades de Itacaré, Itajuípe, Ilhéus, Itabuna, Santa Luzia, Buerarema, Una, Floresta Azul, Almadina, Firmino Alves, Pau Brasil, Maraú, Uruçuca, Gongogi e Jussari.