A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), esclarece sobre a situação física das ruas Senador Lúcio Bittencourt e Amélia Pacheco, no centro. Nesta última, a Seinfra informa que realizou, em 2018, algumas visitas técnicas no local, visando identificar quais serviços de infraestrutura seriam necessários.

Após averiguação e laudo, foi elaborado um Anteprojeto de Engenharia e um orçamento estimativo para execução dos serviços de pavimentação à paralelos, calçada e drenagem pluvial. Vale ressaltar que o Governo Municipal tem buscado, junto aos governos estadual e federal, viabilização financeira para execução das obras de urbanização.

Sobre o saneamento básico da rua, a Seinfra informa que a execução da rede de coleta de esgoto é de competência e responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) do Governo do Estado. Por sua vez, a Prefeitura de Ilhéus afirma que a concessionária será acionada, a fim de elaborarem conjuntamente, projetos de saneamento básico para essa localidade.

Já na Rua Senador Lúcio Bittencourt, a secretaria esclarece que, durante os períodos chuvosos ocorridos nos meses de maio e junho, também em julho, houve diversas interrupções dos serviços de recapeamento asfáltico e da operação tapa-buracos na via. Contudo, está mantida, prioritariamente no planejamento, a execução dos serviços de tapa-buracos com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), nos próximos 20 dias.