Divulgação

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou edital para preenchimento de 176 vagas em cursos de graduação por meio de transferência e por portadores de diploma de nível superior.

Interessados devem ir aos campi em que há oferta de curso, no período de 17 a 19 de julho, para se inscrever. As aulas terão início ainda este ano. As vagas estão distribuídas entre os seguintes campi e cursos:

  • Bom Jesus da Lapa: Engenharia Agronômica

  • Catu: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química

  • Senhor do Bonfim: Ciências da Computação e Ciências Agrárias

  • Teixeira de Freitas: Engenharia Agronômica

  • Uruçuca: Gestão de Turismo, Engenharia de Alimentos e Agroecologia

Mais detalhes estão disponíveis no quadro de vagas (Anexo I do Edital).

Modalidades de ingresso

Podem concorrer às vagas, estudantes do IF Baiano que queiram mudar de curso (Reopção de curso), estudantes do IF Baiano matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano (Transferência Interna), estudantes de outros cursos de graduação de outras instituições que pretendam transferência para um curso do IF Baiano (Transferência Externa) e portadores de diploma de ensino superior.

Seleção

Candidatos serão aprovados com base na análise e avaliação da documentação e histórico de graduação. As vagas serão preenchidas na seguinte ordem de modalidades: Reopção, Transferência interna e transferência externa e ingresso como portador de diploma de curso superior.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis na página da seleção.