Ilhéus não realiza cirurgias cardíacas em crianças.

A pequena Maria Helena Silva Souza, nasceu em 06 de julho de 2019, na maternidade Santa Helena, em Ilhéus. Desde então, vem lutando para sobreviver e não conhece outro lugar que não seja o ambiente hospitalar.

Em contato com a redação do Ilhéus 24h, a irmão de Maria Helena nos informou que a pequena foi internada em incubadora por apresentar graves problemas cardíacos. A bebê está à espera de transferência urgente para Salvador ou Feira de Santana, já que a Maternidade não realiza a operação cardíaca que ela tanto precisa. 

Segundo o relatório elaborado pela equipe médica disponibilizado, a menina está em estado grave e em ventilação mecânica e requer transferência aérea com suporte avançado. 

A família da bebê é natural da cidade de Canavieiras e já buscou auxílio nos mais diversos setores da saúde, para tentar uma vaga para a bebê fazer a cirurgia que precisa. 

Qualquer ajuda ou auxílio da população ou de algum órgão competente pode entrar em contato através do telefone (73) 99806-8225 (WhatsApp) – Falar com Miranda, pai da bebê.

Atualização 17/07/2019: De acordo com a central de regulação, a transferência da bebê foi autorizada para a Maternidade José Maria de Magalhães Netto, situada no bairro Pau Miúdo, em Salvador. A criança foi levada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o aeroporto Jorge Amado e, em seguida, foi acomodada na UTI aérea, que decolou por volta das 21h30 da quarta-feira, 17, chegando na capital baiana às 21h55.