WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DAS OBRAS DO PORTO SUL

Divulgação

Uma liminar expedida na tarde da última terça-feira (9) pelo juiz Alex Venícius Campos Miranda, da Comarca de Ilhéus, determinou a interdição imediata das obras do Porto Sul. De acordo com a decisão, a área de pouco mais de sete hectares escolhida para construção, localizada no distrito de Aritaguá, não pertenceria ao estado da Bahia.

O texto afirma que de maneira arbitrária e sem pagamento de indenização, os réus, o Estado da Bahia e a Bahia Mineração S.A (Bamin), estariam tentando ocupar o terreno e retirando os atuais ocupantes dos 61 lotes para instalação do Complexo Portuário e de Serviços Porto Sul. A área em questão teria sido desmembrada de um terreno maior, ocupado na década de 60 e loteada a partir dos anos 90.

 Três outras ações foram consideradas pelo juiz, segundo a liminar, o objetivo delas seria impedir que os réus ameacem ou esbulhem a posse sem antes negociar e indenizar. O Estado, em um parecer emitido pela Procuradoria Geral do Estado, alega que o imóvel tem natureza devoluta.

O Ibama, no momento do licenciamento do empreendimento, indicou a necessidade de idenizar os possuidores. Como decisão, uma audiência de justificação foi marcada para dia 27 de agosto, onde os réus deverão apresentar laudos e documentos de avaliação da área e a cópia integral da Discriminatória Administrativa, que o Estado afirma ter apresentado aos ocupantes. (BN)

1 resposta para “JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DAS OBRAS DO PORTO SUL”

  • Otto Santos says:

    Olá estou muito ancioso para que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível pois trabalho a muitos anos fora da minha cidade e do meu estado e agora que tenho agrande oportunidade ver a minha cidade crescer gerar empregos alavancar o comércio local formal e informal gerando renda empregos diretos eindiretos e não min conformo em ver essa grande oportunidade para nós ilhéus de crescer e todos de braços cruzados reclamando que aqui não tem emprego sem luta para que essa obra aconteça gente chega de perder olha o shopping que não temos olha a Petrobrás que perdemos olha o muinhoque tbm perdemos e muito mais vamos acordar e gritar pelos nossos direitos de cidadã ilhéense vamos si manifestar a favor do progresso ilhéus vamos acordar dia 27 essa luta é nossa ……….

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia