WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  





NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE À EMPRESA VERACEL

A Veracel reivindica na justiça, uma área invadida pelos sem-terra.

A Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) emitiu, nesta quinta-feira (4), uma nota de repúdio ao ato de vandalismo cometido contra a Varecel, grande produtora de celulose do Sul do estado. Na terça (2), homens armados com facões, pedras e madeiras atacaram vigilantes que prestam serviço à empresa que atua na cidade de Eunapólis. 

A Faeb, que representa os produtores rurais, lamentou a manifestação contrária à Veracel que tanto contribui para a geração de empregos na região. 

Na nota, a Federação reforçou a manifestação de irrestrita solidariedade aos produtores e sindicatos rurais e à toda  cadeia produtiva da região que acaba sendo prejudicada com o ato violento.  

“Essas ações geram insegurança e instabilidade, pioram o ambiente de negócios, dificultando a chegada de novos investimentos tão importantes no cenário atual, de grande desemprego e retomada econômica”, diz um trecho da nota.

A Federação também emitiu um ofício para o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, cobrando do Governo do Estado a garantia da ordem pública e a eficácia das decisões judiciais. Também foi solicitado ao titular da pasta medidas rigorosas na apuração e punição dos suspeitos que participaram do ataque.

“Não se pode aceitar a violência de malfeitores que se opõem à margem do Estado de Direito, cometem crimes contra a atividade produtiva, causam prejuízos a quem produz e ignora decisões judiciais”, diz parte do ofício.

Nota na íntegra:

A Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), representante dos Produtores Rurais do Estado, tomando conhecimento do vandalismo ocorrido no dia 2/7/2019, na região de Eunápolis, em área da Empresa Varecel, manifesta seu veemente repúdio diante do desrespeito ao setor que está contribuindo para gerar empregos e divisas tão necessárias neste momento de recuperação da economia nacional.

A Faeb manifesta sua irrestrita solidariedade aos produtores, sindicatos associados e a todos os demais integrantes da cadeia produtiva da região, não podendo aceitar a violência de malfeitores que se opõem à margem do Estado de Direito, cometem crimes contra a atividade produtiva, causam prejuízos a quem produz e ignora decisões judiciais.

Essas ações geram insegurança , instabilidade, pioram o ambiente de negócios, dificultando a chegada de novos investimentos tão importantes no cenário atual, de grande desemprego e retomada econômica.

Pela gravidade dos fatos, espera-se a ação eficiência do Governo do Estado, que tem por dever manter a ordem pública e a assegurar a eficácia das decisões judiciais, adotando medidas rigorosas de apuração de responsabilidades e punição dos culpados, pois só assim se deverá evitar a ocorrência na Bahia de ações criminosas já banidas em outros estados.

1 resposta para “NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE À EMPRESA VERACEL”

  • Jorge Pereira says:

    Vergonha. O culpado é o governo do Estado que deveria garantir a presença para evitar tal acontecimento. Temos que impor ordem neste País. Por bem ou por mal. Chega de violência. Os maus estão fazendo o que querem. Até quando.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia