Inauguração de Consultório Odontológico na Central de Abastecimento. Foto – Rodrigo Macedo/SECOM

A saúde de centenas de permissionários que trabalham na Central de Abastecimento do Malhado, agora ganha outro sentido – a qualidade. Isto porque foi inaugurado na manhã de quarta-feira (3), o primeiro consultório odontológico do local. “Já conheço o atendimento do Sesc. É excelente, além de possuírem equipamentos e tecnologia e ponta. Agora, é só alegria”, comemorou Paulo Freitas, comerciante de muitos anos da Central.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que esteve acompanhado de sua equipe de governo, dirigentes do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de trabalhadores e representantes das entidades representativas do comércio e da indústria no município.

A iniciativa aconteceu graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sesc, instituição brasileira privada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O prefeito Mário Alexandre frisou que a estratégia visa, principalmente, assegurar melhorias na saúde, com qualidade, aos trabalhadores do maior centro de compras de Ilhéus.

“Muito em breve entregaremos uma sala médica equipada ao atendimento. A saúde tem sido lema de nosso trabalho. Promovê-la de forma preventiva, demonstramos o cuidado com a vida. São muitos projetos a realizar juntamente com o Sesc e sindicatos do setor. A Central é um equipamento importante para a economia e geração de renda e emprego”, salienta o prefeito Mário Alexandre.

Motivos de sobra para comemorar. As instituições envolvidas celebraram a união com o Sesc, que há 72 anos vem transformando a vida dos baianos e brasileiros pelo social, juntamente com o sindicato patronal, empenho e responsabilidade pelos filiados, no desenvolvimento do município. “Há um projeto de implantação de uma unidade do Sesc, na zona norte, a quatro quilômetros do centro urbano”, anunciou o diretor regional da instituição, José Carlos.