Tigrinho perdeu a segunda partida seguida na competição.

A Segunda rodada da Copa 2 de Julho sub 15 foi bastante movimentada com a realização de 16 jogos neste domingo (30). Foram 55 bolas nas redes e uma média de 3,43 gols por partida. Os destaques da rodada foram as estreias do Flamengo (RJ), que goleou por 8 a 0 a equipe do Santarém do Pará, em Pituaçu, pelo Grupo A (grupo do Colo Colo), e da equipe norte-americana Brausa, que perdeu por 5 a 0 para o Vitória, no Barradão, pelo Grupo B.

O Bahia é líder do Grupo A, um dos mais difíceis da competição, após conquistar o segundo triunfo no torneio. A vítima da vez foi a equipe do Colo Colo. O time de Ilhéus não conseguiu segurar o tricolor e foi goleado por 5 a 0, em Pituaçu. O Tigrinho já havia perdido o jogo de estréia contra o Galícia por 1 a 0, no Fazendão. A equipe ainda volta a campo por mais duas oportunidades na competição onde enfrentará o Santarém (PA) nesta segunda-feira (1) e o Flamengo (RJ) na próxima terça-feira (2) em Pituaçu. Apenas duas equipes de cada grupo se classificam para às oitavas.

Time ilheense ainda tem chances matemáticas de classificação. Grupo conta com equipes fortes como Flamengo, Bahia e Galícia. FOTO: SUDESB

Campeão em 2016, o Flamengo disputa pela 5ª vez a Copa 2 de Julho, que está na sua 11º edição. Para o coordenador técnico da equipe de base do time carioca, Fabiano Medici, a competição é muito importante para o calendário do clube. “Primeiro quero agradecer a organização de ter convidado mais uma vez o Flamengo para participar desta competição de altíssimo nível. Acho que aqui é um balizador para nós, que viemos com uma equipe mais jovem, mas que vamos enfrentar jogos difíceis, principalmente nos confrontos diretos, com equipes nacionais. Dentro do calendário futebolístico a Copa 2 de Julho é uma competição de alta importância para o Flamengo”, disse.

Outros jogos 

Após a derrota na estreia para o Sport, o Palmeiras venceu com facilidade a equipe do Atlântico (BA), por 9 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo G. O líder é o Sport (PE), que goleou a Seleção de Mata de São João por 7 a 0. Destaque para Luan Henrique, que marcou 4 gols. Clique aqui e saiba todos os resultados da rodada

Os jogos voltam a acontecer nesta segunda-feira, dia 1º de julho em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana. A final está marcada para o dia 10 de julho.

A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Confira aqui a tabela com os jogos da 2ª rodada da Copa 2 de Julho 2019.