Divulgação

A Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM) em parceria com a Associação Centro Educacional de Ação Integrada de Ilhéus realizarão uma Oficina de panificação de 3 a 18 de julho na Escola São João Bosco, situada no Banco da Vitória, em Ilhéus.

Esta iniciativa conta com a estrutura física e maquinário de panificação disponibilizados pela AIAM, com o voluntariado do instrutor Luigi Ambrosoni pela ACEAI, e o apoio da Human Network do Brasil e do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado no custeio dos ingredientes e materiais necessários.

Profissionalizar jovens e pessoas de comunidades pobres, em situação de vulnerabilidade social, como meio para a possibilidade de geração de renda, são o principal objetivo desse projeto.

A oficina, que vai ensinar produção de pão caseiro, massa para pizzas e bolachas, contará com 30 vagas e duas turmas, com 15 alunos no período matutino e 15 alunos no período vespertino. Os cursos serão divididos em módulos que terão como base o suporte de aulas teóricas, aulas demonstrativas e aulas práticas.

Interessados devem procurar a administração da ACEAI, telefone (73) 3632-0211, para maiores informações.