Inaugurada na última sexta-feira (31), a Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek começou a atender os moradores do Malhado, Parque Infantil e áreas vizinhas nesta segunda-feira (3), em Ilhéus. A unidade conta com médicos clínicos, enfermeiros, além de atendimentos pediátrico, pré-natal, odontológico e técnicos de enfermagem para serviços de acolhimento e triagem.

Na primeira semana de funcionamento, a unidade recebe o programa de marcação itinerante de cirurgias da Central de Regulação do município, de terça a sexta-feira (4 a 7), das 8 às 16 horas.  Para a marcação, o usuário precisa apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e exames pré-operatórios atualizados, com validade de seis meses ou um ano, conforme a demanda.

Clique para ampliar.

Avanços – O Posto Sarah, como é popularmente conhecido, foi totalmente reconstruído e equipado pelo prefeito Mário Alexandre que tem na saúde uma das principais prioridades da gestão municipal e já mudou a realidade do atendimento aos usuários do SUS na cidade. O ato de inauguração contou com a presença do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, secretários e autoridades municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores dos bairros adjacentes.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Equipado com consultórios médicos e odontológicos, salas de espera e de vacina climatizados, o Posto Sarah oferece vários serviços, como assistência farmacêutica e marcação de cirurgias e de exames.