Conforme a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o animal foi localizadona Primeira Travessa da Rua Santa Inês, por volta de 8h.

Uma jiboia (Boa constrictor) foi capturada em uma rua da cidade de Ilhéus, na manhã desta terça-feira (28). Conforme a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o animal foi localizado na Rua Santa Inês, por volta de 8h, depois que moradores da região solicitaram ajuda do órgão.

Durante o resgate, a cobra tentou dar o bote em um dos moradores, que mexia nela com auxílio de um cano plástico, mas ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a Coppa, um rio que passa próximo às moradias pode ter contribuído para o aparecimento do animal.

A Companhia informou ainda que o animal foi encaminhado para Serra das Lontras, uma área de conservação ambiental na cidade, onde será liberado. 

A Jiboia não é um animal venenoso e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. Entretanto, o manuseio de um animal selvagem não é recomendado pelo risco de infecção com a mordida e a possibilidade de causar danos a cobra.