Diretor da empresa comenta que voos podem ser retomados na segunda metade de 2019.

Suspensos desde o início do ano passado, os voos comerciais entre Salvador e Ilhéus poderão ser retomados no segundo semestre, afirmou o diretor da companhia, Marcelo Bento Ribeiro, ao deputado estadual Eduardo Salles nesta segunda-feira (27).

Durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia para debater preços abusivos das passagens aéreas, o gestor disse que a empresa planeja operar voos regulares em dezembro, mas poderá antecipá-los, alternadamente, no segundo semestre.

“É muito importante que a aviação comercial seja retomada em Ilhéus, pois beneficiará os municípios de toda a região, a exemplo de Maraú, Una, Canavieiras, Buerarema, Santa Luzia, Ubaitaba, Ibirataia, Ipiaú, dentre muitos outros”, elenca o parlamentar.

Até janeiro de 2018, a companhia área operava voos diários com saída de Salvador para Ilhéus, às 23h. No sentido contrário, os passageiros do sul da Bahia dispunham de uma linha que partia de Ilhéus, às 5h.

O parlamentar afirma que a suspensão dos voos prejudica a economia da região, que sofre prejuízos que afetam o desenvolvimento do turismo, dos negócios e impactam negativamente a geração de empregos. “Minha luta é ajudar os dois maiores vetores que impulsionam a economia da região”, observa Eduardo Salles.