WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
maio 2019
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

















RUI E OUTROS 13 GOVERNADORES ASSINAM CARTA CONTRA DECRETO QUE FACILITA ACESSO A ARMAS

Bolsonaro com parlamentares da base na assinatura do decreto das armas de colecionadores (Foto: Carolina Antunes/PR)

Rui Costa está entre os 14 governadores que assinaram uma carta contra o novo decreto de Regulamentação de Armas e Munições, do presidente Jair Bolsonaro. No documento, os chefes do Executivo de 13 estados e do Distrito Federal manifestam sua preocupação com a flexibilização da atual legislação do controle de armas e munições.

Para os signatários da carta, os problemas de segurança registrados no país são um entrave ao seu desenvolvimento social e econômico. Na sua avaliação, o acesso facilitado a armas e munições, que podem ser usadas de forma ilícita, impõe um desafio ainda maior ao enfrentamento e combate à violência.

A argumentação dos governadores é que, em vez de aumentar a segurança, a flexibilização no controle das armas tende a aumentar os índices de violência no país.

Além do governador baiano, também assinam o documento o chefe do Executivo dos estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amazonas, Amapá e Tocantins, assim como o do Distrito Federal.

1 resposta para “RUI E OUTROS 13 GOVERNADORES ASSINAM CARTA CONTRA DECRETO QUE FACILITA ACESSO A ARMAS”

  • Francisco says:

    Quanta hipocrisia destes governadores, ainda agora acabei de ler neste site, o assassinato de um casal por um rapaz que cobrava uma dívida de 500 reais, matou o marido com golpes de facão e a esposa estrangulada, armas brancas matam tanto quanto armas de fogo.
    Esses governadores querem posar de pacifistas de araque isso sim. Agem como se o governo fosse distribuir armas numa praça pública a que erguer o braço no meio da multidão solicitando uma, medíocres!!!!..
    Quantos podem adiquirir uma arma? São necessários, antecendetes criminais, endereço fixo, laudo psicilógico, atestado de curso de tiro, e motivo pelo qual quer ter uma arma, fácil né???
    A arma em massa já está presente nas mãos dos bandidos e maus intencionados. O cidadão de bem sofre pela impotência frente aos invasores de propriedade, estupradores, ladrões, etc.
    Justo nos estados que enfrentam os maiores indices de criminalidade tem esses governos querer ir contra os anseios do cidadão de bem que gera impostos, não souberam diminuiras estastíticas dentro de seus estados combatento o crime e querem tiram o benefício do bom cidadão.
    Essas armas, não serão empunhas no coldre para desfilar nas ruas, é para ter em casa e ter uma defesa da família contra os criminosos.
    Esses governos deveriam ser mais competentes com segurança pública e não ficar fazendo manha só pra ser “do contra” quanto aos projetos do presidente.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia