Na tarde desta terça-feira (21), em vídeo publicado no Facebook, o governador Rui Costa reafirmou o compromisso com as universidades estaduais, ressaltando a importância das unidades públicas de ensino. Ele ainda convidou os internautas para participação no #PapoCorreria, enviando mensagens e dúvidas, que serão respondidas durante o programa. 

“Sempre estudei em escola pública, desde a infância. Fiz meu curso universitário [Economia] na Universidade Federal da Bahia e sou um absoluto defensor da universidade pública. No mundo inteiro, quem garante pesquisa, produção de ciência e extensão são as universidades públicas. Portanto, não abro mão do apoio absoluto a todas as universidades que têm sofrido ataque nesse momento”, afirmou Rui. 

O #PapoCorreria será transmitido a partir das 19h desta terça (21), por meio das redes sociais. Assista à íntegra do vídeo com a declaração do governador: 

#PapoCorreria

Neste vídeo, te convido para conversar comigo no #PapoCorreria, hoje às 19h. Já adianto um pouco dos meus pensamentos na defesa intransigente das universidades públicas.

Publicado por Rui Costa em Terça-feira, 21 de maio de 2019