É com enorme honra que a Trupe Teatro Sem Fim participará da 26ª Edição do Prêmio Braskem de Teatro representando o litoral Sul da Bahia. E isso foi possível graças ao olhar visionário de entidades e pessoas preocupadas com a qualidade e evolução do fazer artístico na região e que entendem a importância de um grupo de teatro do interior participar de um momento ímpar como esse. A indicação ao Prêmio por si só da peça “O Grande Yorick”, já é uma grande façanha no contexto social em que as produções do interior não dispõem de muitos recursos financeiros para sobreviverem e manterem-se em cartaz. Agradecemos a Caderno 2 Produções pela oportunidade. Hoje, o teatro, é um sismógrafo do estado político e intelectual da humanidade, uma plataforma de lançamento de discussões éticas, ideológicas e filosóficas, uma trilha para o encontro do homem consigo mesmo, utilizando-se de argumentos provocadores e questionadores que tiram a humanidade da inércia de suas vidas cotidianas.

A TVE Bahia transmitirá, ao vivo, a cerimônia de entrega do 26º Prêmio Braskem de Teatro, que acontece nesta quarta-feira (dia 15), amanhã, a partir das 20h, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. O evento da mais tradicional premiação das artes cênicas baiana terá como tema Jorge Amado, na Batida da Cena e direção artística de Luiz Marfuz. A cobertura começará mais cedo pelas redes sociais da emissora. Desde às 19h30, a apresentadora Vânia Dias irá mostrar toda a movimentação de chegada dos artistas e do público convidado.

Cerca de 30 profissionais da emissora estarão envolvidos na transmissão, entre produtores, cinegrafistas, assistentes e técnicos. Além de ser exibida pela TVE Bahia, no canal HD 10.1, o Prêmio Braskem de Teatro poderá ser visto, simultaneamente, pelo Facebook –facebook.com/tvebahia, pelo Twitter –twitter.com/tvebahia, pelo YouTube –youtube.com/tvebahia e pelo portal –www.tve.ba.gov.br

Por fim, a Trupe Teatro Sem Fim agradece imensamente aos patrocinadores locais da viagem e estadia em Salvador; Pawlo Cidade (Secretário de Cultura de Ilhéus), Jose Henrique Abrobreira (Raiz Movimento Cidadanista), Marlon Andrade (Massi Construtora), Ana Cristina (Candaces Moda Afro), João Neto (Ertour), Alfredo Landim (Encantur), Pedro Barros (Academia Corpore), Suy Barros (ACEAI), Magal (Ilhéusnforme.blogspot), Du Moura (Iluminação de eventos), Iara Colina, Cássio Brito, Kátia França, Morgana Martins e Terezinha Moreira e a Imprensa que nos apoiou com a divulgação.

Sigam a trupe nas redes, e fiquem por dentro das novidades, acompanhando a hashtag#ograndeyorick. A viagem tem produção da GPC Produção de Arte.

https://www.instagram.com/trupeteatrosemfim/

CONTAMOS COM A TORCIDA DE VOCÊS, NOSSOS CONTERRÂNEOS.

#premiobraskemdeteatro #trupeteatrosemfim#teatrodosuldaba #gpcproduçãodearte.