Divulgação

Trinta dias após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1), transmissor da gripe, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) imunizaram 17.849 pessoas, o que corresponde a 35,33% do público alvo (50.520) estabelecido no município. Neste sábado (11), a Sesau realiza um plantão de vacinação, das 8 às 12 horas, no CAE III, antigo Sespi, localizado na Avenida Canavieiras, centro.

Durante a semana, o atendimento continua normal nas salas de vacinação distribuídas nas unidades do CAE III, PSF Conquista, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Olivença, Ilhéus II, Euler Ázaro (Vilela), Banco da Vitória, Residencial Moradas do Porto, Vila Cachoeira e Salobrinho.

A Sesau alerta que o prazo final de vacinação termina no dia 31 de maio. A chefe do setor de Imunização, Walkiria Cardeal, lembra a importância de todos os grupos prioritários buscarem uma unidade mais próxima de sua residência para efetuar a vacina. Relva destaca ainda que uma das principais dúvidas da população é em relação aos efeitos colaterais da vacina. Segundo ela, a vacina é eficaz e não provoca reações graves.

Continuam recebendo a vacina contra a gripe crianças de 6 meses até no máximo cinco anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias), trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais (incluindo quem completa 60 anos em 2015), pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e agentes penitenciários.