WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
maio 2019
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



POR MEIO DE DECRETO, JOSÉ NAZAL REINTEGRA 268 SERVIDORES DEMITIDOS E EXONERA SECRETÁRIO DE MARÃO

Nazal (esq) e Marão (dir) estão rompidos politicamente e a relação tende a ficar mais conflituosa.

A situação na administração Ilheense parece estar, no mínimo, conflituosa. Com o prefeito Mario Alexandre em viagem para o exterior, o vice-prefeito José Nazal automaticamente deveria assumir o comando da prefeitura, mas ao que parece quem realmente tinha o controle da situação era o secretario administrativo de Marão, Bento Lima. 

Para apimentar a relação, por meio de decreto no diário oficial do município, Nazal determinou a reintegração imediata dos 268 servidores demitidos no final do ano passado, assegurando decisão judicial. Na mesma edição, também foi publicada a exoneração de Bento Lima e uma assessora dele que teria se recusado a publicar o decreto no Diário Oficial. 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, está em viagem aos EUA participando de encontros sobre politicas ambientais, por 10 dias. Segundo Nazal, ele teria que ter feito a transmissão de cargo até o seu retorno e não a fez, apesar de inúmeras promessas. Advogados que acompanham Nazal asseguram que mesmo sem o ato, a transmissão é automática, pois a gestão do município necessita de poder de comando e na ausência do prefeito o vice, naturalmente, ocupa a vaga.

Nazal assegura que, no momento, administra a cidade. E, na condição de vice, no exercício de prefeito, decidiu exonerar o secretário mais próximo a Marão e cumprir a decisão judicial de reintegração dos servidores demitidos no final do ano passado. Marão e Nazal estão rompidos politicamente e se falam apenas quando necessário.

FONTE: Bahia Online

7 respostas para “POR MEIO DE DECRETO, JOSÉ NAZAL REINTEGRA 268 SERVIDORES DEMITIDOS E EXONERA SECRETÁRIO DE MARÃO”

  • O Observador says:

    A vaidade de Nazal vai ser um tiro no próprio pé! Ser um vice prefeito omisso já era feio. Ser um vice prefeito vaidoso, vingativo e ardiloso é mais feio ainda! Mas também o que esperar de homens que só olham para o próprio umbigo e não se preocupam com as consequências dos seus atos?!? Pobre Ilhéus, pobre povo sofrido de Ilhéus… mais uns cinco séculos talvez sejam suficientes para o surgimento de uma sociedade mais justa e igualitária! Meus sentimentos!!!

  • Luciano says:

    Como Nazal olha para o próprio umbigo? Não entendi. Se são 268 servidores… péssimo comentário acima

  • Ana says:

    Comentario infeliz desse tal de observador acima.Olhar para o proprio umbigo idiota e Marao que nao olha nem pra cidade onde reside.Seu comentario é idiota e burro.Ta atras de uma ponta puxando o saco de Marao.

  • J.s.lima says:

    Não entendo como um cidadão desse ainda vai em um programa de rádio dizer que vai sair candidato a prefeito. com um mal exemplo desse. lamentável… só em Ilhéus mesmo.

  • Adriana B. says:

    Eu só quero saber o que Nazal vai dizer a esses servidores, caso os atos dele sejam.nulos?! Essa atitude de Nazal foi vergonhosa e covarde, não em relação a administração, e sim em relacao a criaçao de expectativas. Usando essas pessoa como massa de manobra.

  • Ricardo says:

    Quem vai pagar essa conta Nazal???? Funcionários aposentados com altos salários em contraponto de concursados (desempregados) com vontade de trabalhar e onerando menos ao bem público.

    • Sensatez says:

      Estamos em um estado democrático de direito e TEM UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL APONTANDO PARA A REINTEGRAÇÃO.
      Então tá, passamos por cima da justiça e resolvemos como ?! Na bala ????

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia