Sinho Ferrary, Top Gan e Samba Light se apresentaram para grande público na Concha Acústica de Ilhéus.

Doze mil pessoas passaram pelo circuito da Festa do Trabalhador, em Ilhéus, nessa quarta-feira, dia 1º de Maio. A estimativa coloca o evento, realizado pela Força Sindical Bahia e sindicatos afiliados, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, como um dos maiores realizados no Nordeste em 2019. Os números contabilizam não só o grande público que compareceu aos shows e sorteios de prêmios na Concha Acústica, mas também aquele que foi em busca de serviços gratuitos de saúde, orientação jurídica, para agendar a emissão de documentos ou simplesmente mexer o corpo. 

A parceria com a Prefeitura de Ilhéus garantiu atendimentos diversos, num esforço que envolveu diferentes secretarias municipais, a exemplo das pastas da Saúde, Desenvolvimento Social e Cultura, como frisou o prefeito Mário Alexandre, que acompanhou as atividades durante todo o dia.Durante todo o dia, foram realizados, além dos serviços gratuitos, aulas de dança, brincadeiras para crianças, atividades físicas e campeonato de futebol com 14 times de diferentes categorias de trabalhadores. Com cobertura televisiva da TV Santa Cruz, a festa foi transmitida para dezenas de cidades baianas.

 

No decorrer da festa, nenhuma ocorrência policial foi registrada, o que reforçou a presença do público, composto, majoritariamente, por famílias. Nos intervalos dos shows, a Força Sindical sorteio dezenas de prêmios, como geladeiras, fogões, uma moto, notebooks e cestas básicas. 

Alex Sandro do Amparo, cobrador de ônibus de 34 anos, contou que trabalhou durante a manhã, “mas que não poderia deixar de vim prestigiar a nossa festa. Fiz medição da pressão, agendei a renovação de minha identidade e, agora, vou torcer para levar um desses prêmios que serão sorteados”, contou. 

Para participar dos sorteios, foi necessário levar um quilo de alimento. As doações somaram aproximadamente uma tonelada e meia de alimentos, que será destinada a entidades assistenciais de Ilhéus. A festa do trabalhador de Ilhéus foi encerrada com shows das bandas Top Gan, Samba Light e do cantor Sinho Ferrary, que levantou o público com seu arrocha romântico.