O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) campus Uruçuca está com as inscrições abertas para o processo de ingresso de estudantes 2019.2 (início no segundo semestre deste ano). O prazo segue até 2 de maio e são ofertadas 40 vagas para o curso técnico em agropecuária, somente para quem já concluiu o ensino médio.

Para participar, o candidato acessa o site: ingresso.ifbaiano.edu.br e preenche o formulário de inscrição online. Após o cadastro, é necessário entregar a documentação exigida no edital no campus Uruçuca ou enviar as cópias via Correios para o endereço: Rua Dr. João Nascimento, s/n – Centro. Uruçuca-BA. CEP 45680-000.
No momento da inscrição, que é gratuita, o estudante deve sinalizar se deseja concorrer pela Reserva de Vagas. O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de 25% das vagas é disponibilizadas à ampla concorrência.

O critério de seleção utilizado pelo IF Baiano é a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° ano do ensino médio.