Foto no Instagram da Deputada mostra ela repousando calmamente em Ilhéus já durante um dia útil.

Em 2019 Ilhéus não teve folia, mas teve deputada líder do governo no congresso pousando na terra da Gabriela para curtir os sabores da terra e, ao que tudo indica, utilizando da verba pública para passear.  Informações descobertas pela “Época” apontam que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), usou verba indenizatória de gabinete para viajar de Ilhéus para Brasília depois do Carnaval deste ano e a viagem teria acontecido no dia 6 de março, durante o carnaval, e custou R$ 1.264,27.

Questionada sobre os gastos, a deputada se irritou e disse que a viagem  envolvia negociações em torno da reforma da Previdência, o que justificaria o uso de verba pública. “Às vezes viajo a convite, às vezes não. Posso ter ido com passagem da Câmara, voltar sem. Não tenho Carnaval”, justificou.

O uso da cota parlamentar da Câmara dos Deputados só é permitido para gastos “exclusivamente vinculados à atividade parlamentar”. A deputada disse não se lembrar especificamente do que fez em Ilhéus e afirmou apenas que foi à Bahia duas vezes neste ano.

“Eu tive uma reunião, como tenho todos os finais de semana, para tratar de Previdência. A minha viagem foi para tratar de Previdência. O que faço no meu fim de semana não é problema de ninguém. Se fiquei um dia a mais, dois dias a mais, não é seu problema”, declarou Hasselmann, depois de ameaçar a reportagem da Época caso a reportagem fosse publicada.