A UESC realizará entre os dias 10 a 12 de abril o II Debates Constitucionais, com o Tema “Direitos humanos e constitucionalismo”. Esta edição, que conta com o apoio do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR-Uesc) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA-Subseção Ilhéus), tem como objetivo conferir abordagens diferenciadas dos fenômenos jurídicos vivenciados atualmente no país, pautadas nas relações entre direitos humanos e constitucionalismo, a fim de constituir reflexões acadêmicas mais engajadas, sem destacar aspectos puramente ideológicos ou políticos. 

Produto de extensão do Observatório Constitucional do Departamento de Ciências Jurídicas, a segunda edição dos ‘Debates Constitucionais da UESC’ refletirá também sobre as decisões contemporâneas do Supremo Tribunal Federal (STF), com uma programação que reúne juristas e professores, que ministrarão palestras e minicursos, e tem como público-alvo toda comunidade acadêmica, além de profissionais do direito e áreas afins.    

As inscrições estão abertas na página oficial do evento. Os interessados devem apenas apresentar no credenciamento o Ingresso Solidário – 01 kg de alimento não perecível. Também serão certificados com carga horária de participação. As vagas são limitadas.

As atividades do evento serão realizadas no Auditório Paulo Souto, localizado na Biblioteca Central da UESC. Para mais informações, consulte a página oficial: II DEBATES CONSTITUCIONAIS: DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO.