Divulgação

A consolidação da parceria entre o Executivo municipal e a iniciativa privada foi a pauta principal do encontro entre o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), e representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Ilhéus e Itabuna, na tarde da última quarta-feira (27), no gabinete do prefeito. O prefeito avaliou o encontro como promissor para a cidade.

Para Marão, é sempre bom estar em contato com os empresários do setor da construção civil. “Afinal, eles geram emprego e renda em nossa cidade, então vou buscar alternativas também para que sejam beneficiados de alguma forma, como por exemplo com compensações de outorgas”, destacou o prefeito.

Em troca desses benefícios, conforme explica Marão, os empresários deverão garantir como contrapartida melhorias das ruas no entorno dos empreendimentos por eles construídos, fazer o próprio saneamento, reconstrução de praças, entre outras benfeitorias. “Serão beneficiados para que consigam ter os lucros dignos do empresário, mas que tragam trabalho e que empregue o nosso povo; disso não abro mão”, salientou.

Na oportunidade, o presidente do sindicato, Marlon Silveira, elencou algumas demandas levantadas por empresas da construção civil que atuam no município e considerou a reunião com o prefeito positiva. “Vejo o nosso encontro hoje como extremamente produtivo, a partir do momento em que o prefeito nos recebe e aceita discutir e buscar soluções para os problemas existentes na indústria da construção civil que também são problemas da cidade de Ilhéus, e no sentido de que juntos estamos buscando soluções para a cidade e melhorias para o quadro de negócios”, disse.

Ainda participaram do encontro, os secretários de Infraestrutura e Transito, Atila Dócio; Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Bruno Miranda; superintendente do Meio Ambiente, Joélia Sampaio; gerente de Administração Tributária, Adriano Sales e empresários da construção civil de Ilhéus e Itabuna.