Com uma gestão moderna, a direção do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), se engaja cada vez mais em sua missão de garantir e priorizar integralmente em uma das ações de assistência à saúde da população baiana: o atendimento humanizado. Atendimento esse, que vai muito mais além da oferta da infraestrutura estrutura, mas que compreende um olhar integral para o paciente, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais.

Esse diferencial da equipe do HRCC já é percebida pelos pacientes e acompanhantes que estão internados na unidade hospitalar. É o que garante o motoboy, Alisson Silva, de 35 anos, que ficou internado na unidade por um período de 10 dias e recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28).

“Sofri um acidente de moto e fui trazido para este hospital. Fiquei impressionado com o atendimento, aqui fiz todos os exames necessários, recebi atenção e graças a Deus e aos funcionários daqui estou bem para retornar para o meu lar, para a minha família”, relatou o motoboy, que reside em Itabuna.

A mãe de Alisson Silva fez questão de complementar a avaliação do filho em relação ao HRCC.

“Não posso sair daqui sem agradecer a cada funcionário que cuidou do meu filho. Saímos muito satisfeitos porque além dele ter tido um ótimo atendimento, ele foi respeitado. Todas as vezes que surgiam dúvidas da nossa parte em relação ao tratamento ou que ele sentia dor, havia alguém para conversar conosco ou medicá-lo. Sei que existem hospitais em que os profissionais não atendem bem e não tem remédios, mas esse aqui é excelente. Por isso nossa gratidão”.

A colega de quarto de Alisson, Caroline Gomes também compartilha da mesma opinião, quando o assunto é a assistência prestada no Hospital Regional Costa do Cacau.

“Meu filho caiu e vim correndo para cá. Passei pela triagem e logo ele estava sendo atendido. Fez exames e levou cinco pontos na testa. Fiquei surpresa com a estrutura desse hospital, mas muito mais com o atendimento dos funcionários que são carinhosos, prestativos e responsáveis, coisa rara de se encontrar hoje em dia. Vi em cada olhar como eles estavam querendo cuidar de meu filho, serei sempre grata”.

Solange Carvalho, gerente de enfermagem do HRCC informa que a boa avaliação por parte de pacientes aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe.

“Trabalhamos motivados para o restabelecimento da saúde dos usuários do SUS. Nossa missão é atender a todos que chegam e não medimos esforços quando se trata de cuidar de cada um que por aqui passa para que possam voltar para suas famílias, suas casas, com a saúde restabelecida”.

No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região são atendidos no hospital, com uma equipe com mais de 500 colaboradores responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).