Um ciclone com características tropicais pode se formar sobre o Oceano Atlântico, a leste dos estados da Bahia e Espírito Santo, entre sábado e terça-feira (23 a 26/3), segundo informações da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas. Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos no sul da Bahia e na costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo, podendo chegar a até 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada. Por isso, o alerta é para que os navegantes consultem essas informações antes de entrarem no mar.

A Marinha do Brasil e o CPTEC/INPE acompanharão a formação e a atuação desse sistema nos próximos dias. As atualizações serão divulgadas nos sites da MarinhaCPTEC, no Facebook e Instagram.