Policiais ameaçam fazer greve a poucos dias do Carnaval.

A pouco menos de dois dias da abertura oficial dos festejos do Carnaval de Salvador e de outros festejos no interior, agentes da Polícia Civil do Estado da Bahia ameaçam paralisar as atividades devido à falta de pagamento dos plantões extraordinários realizados pela categoria desde o mês de dezembro de 2018.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, devido à falta de efetivo, bem como o aumento da demanda durante o verão, são elaboradas escalas de plantões extraordinários visando garantir a ordem e o atendimento ao público.

Contudo, esses plantões têm ocorrido desde o mês de dezembro sem que os valores sejam pagos aos policiais. Alguns agentes estão ameaçando não mais cumprir as escalas extraordinárias a partir desta terça-feira (26), até que a situação seja regularizada.

 Os policiais citam ainda que estão também escalados para os plantões de carnaval que ocorrerão na capital e também no interior. Entretanto, afirmam que não irão comparecer aos plantões, caso a situação não se regularize, prejudicando assim o carnaval em todo o Estado da Bahia.