A cidade de Ilhéus recebe a Feira de Mudas da Biofábrica nesta quinta-feira (28). A partir das 8h, ilheenses e turistas poderão adquirir mudas de fruteiras, como cacau, abacaxi e açaí, essências florestais, como ipê, mogno e quaresmeira, mandioca e muitas outras variedades a partir de apenas R$ 1,40.

O evento vai até às 13h na Avenida Soares Lopes, estacionamento da Catedral de São Sebastião, centro da cidade. “As altas temperaturas registradas neste verão nos servem de aviso de que está faltando olharmos com mais responsabilidade para o meio ambiente. Precisamos plantar mais, recompor a mata atlântica e preservar as nascentes dos rios. Nesses 20 anos da Biofábrica, nossa missão é conscientizar e replantar”, destaca o diretor da Biofábrica, Lanns Almeida.

A Feira de Mudas da Biofábrica tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aqüicultura (SEAGRI).

As mudas da Biofábrica de Cacau têm muitos diferenciais tecnológicos: são mais nutritivas, altamente produtivas, resistentes a doenças como vassoura-de-bruxa, além de uma excelente relação custo-benefício. Os visitantes da Feira de Mudas ainda poderão saber mais sobre plantio e características das plantas conversando diretamente com a equipe técnica da Biofábrica de Cacau. Ascom Biofábrica.