Nova sede está localizada na Rua Rotary, na Cidade Nova.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 28, a sua nova sede na cidade de Ilhéus. A cerimônia de inauguração está marcada para às 9h, na Rua Rotary, nº 255, no bairro da Cidade Nova.

O descerramento da placa inaugural e a apresentação das novas instalações da Defensoria na cidade serão feitos pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, pela coordenadora da Regional de Ilhéus, Cristiane Barreto Nogueira, os demais membros da Administração Superior da Defensoria e os defensores públicos que atuam em Ilhéus.

Sede da 3ª Regional da Defensoria Pública, a cidade de Ilhéus conta com 11 defensores públicos que atuam na defesa e na garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade ou que não tem condições de pagar um advogado. Os atendimentos abrangem casos nas áreas de Família, Infância e Juventude, Idoso, Cível e Fazenda Pública, Crime e Execução Penal, Direitos Humanos, Consumidor, Saúde, Violência Doméstica e Curadoria e a unidade conta, também, com o Núcleo de Apoio Psicossocial – NAP.

Plantão

Com a mudança da sede, o expediente na Defensoria de Ilhéus será suspenso nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Nestes três dias, o funcionamento na antiga sede, localizada na Avenida Canavieiras, nº 170, no centro da cidade, será em regime de plantão, das 7h30 às 17h, e serão atendidas as demandas de urgência nas áreas de Saúde, Cível, Criminal e Família.