FOTO: SECOM PMI

A Daten Tecnologia, empresa situada no polo industrial de Ilhéus há 20 anos, tem cerca de 150 funcionários na planta fábril. A empresa é referência no mercado de informática e acredita no potencial turístico do munícipio. Pensando nisso, hoje (21), fez uma doação de dois computadores completos para colaborar com as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Turismo e Esporte (Setur).

Com visão no coletivo, a Daten prioriza o bem comum de todos, inclusive da comunidade. A ação reafirmou o compromisso da instituição com o progresso e o fortalecimento do turismo em Ilhéus.

A equipe da Setur foi recebida pelo diretor industrial da Daten, Silvio Comin, que destacou a posição da empresa no mercado de fabricação sob contrato. “Somos vice-líder no ranking em produção por licitação no país” informou. A Daten produz computadores, notebooks e componentes eletrônicos como placa mãe e HD’s.

Segundo Comin, a média de produção anual varia, mas a empresa tem a capacidade de produzir dois mil computadores por dia. “O município de Ilhéus é um grande parceiro da Daten, enxergamos dessa forma, portanto, estamos aqui para atendê-lo na medida do possível. Temos o mesmo objetivo, o bem comum da comunidade e o desenvolvimento da cidade” declarou.

O secretário Alcides Kruschewsky, agradeceu pela iniciativa da fábrica em colaborar com a secretaria. “A Daten nos ensina, através do exemplo de superação, em não desistir e continuar investindo na cidade, e isso é bastante inspirador. Além dela ser uma empresa referencia no país, gera emprego e renda para o município e pensa no bem comum de todos. Empresas privadas e poder público devem caminhar juntos na mesma direção. Esses equipamentos vieram no momento certo e com essa ajuda vamos desenvolver varias ações turísticas para consolidar Ilhéus como um dos principais destinos turísticos do Brasil” finalizou.