No próximo sábado (23) o bairro da Sapetinga, zona Sul de Ilhéus, vai ser tomado pela mulherada. Um grupo de mulheres com o sonho em comum de um carnaval sem assédio decidiu se organizar e botar um bloco na rua.  Mulheres de Divinas Tretas vai tomar conta das ruas do bairro.

A concentração está marcada para as 13h00 na orla da Sapetinga. O cortejo irá até o Pontal em um trajeto animado por artistas da região! Entre as atrações estão: Ticiana Belmonte, Thaynan Rodrigues e Dandara, Karen Oliveira, Mulheres em Domínio Público Tauanne, Nina Sol, Jamena Lorrana, Sil Caldeira, Lais Marques, Dab Santti, Isadora Guedes, Bia Reis e Eloah Monteiro. O bloco também contatará com a participação de Brena Gonçalves artista Ilheense que participou do The Voice Brasil.

 As organizadoras explicam um pouco a origem do nome do bloco “Subvertemos o hino eternizado pela Gal costa e “vaca de divinas tetas” virou “tretas” para dizer que nós mulheres estamos aí, na luta, tretando todo dia”. Mas se é pra tretar, tretaremos com alegria, todas trabalhadas no bioglitter já que o carnaval sustentável também é nossa pauta. O bloco é colaborativo, sem fins lucrativos e sem cordas e para fazer alegria dos foliões e foliãs contamos com a colaboração das pessoas interessadas através patrocínios, doações e o apoio de instituições públicas.” Finalizam.

Os interessados em contribuir com o bloco basta entrar em contato com as organizadoras via INSTRAGAM.       

O bloco é feminino, mas a participação de homens é permitida, a alegria é para todos.