Moradores relatam descaso com o transporte público e falta de iluminação no local.

Em contato com a nossa redação, moradores do Condomínio Residencial Rio Cachoeira, localizado no km 05 da Rodovia Ilhéus ‐ Itabuna (próximo ao Hospital Geral Costa do Cacau), denunciaram o abandono do local por parte dos órgãos públicos principalmente no tocante à iluminação e transporte público no local. 

Segundo relatos de moradores, os ônibus do Salobrinho não entram no local e no período da noite, a falta de segurança nos pontos de ônibus deixa a população com medo da criminalidade. O relato ainda fala sobre o aparecimento de cobras nas proximidades do local. 

“Principalmente com relação aos transportes, os ônibus não entram até o hospital  (Costa do Cacau) como prometeram. O Salobrinho para muito longe. Eu faço faculdade à noite e não consigo pegar o último ônibus do hospital, tenho que pegar o Salobrinho e implorar para o motorista parar em frente a igreja. que fica um pouco mais próximo e menos perigoso. Mas não são todos que param, alguns nem sequer nos escutam. Muitas cobras são encontradas. Sem falar na segurança, (o medo de) assaltos e a falta de iluminação” relatou um morador que preferiu não se identificar.